Pesquisar este blog

Terço

Terço
Ave maria Virgem Poderosa, imaculada Conceição , rainha das vitórias que vossas lágrimas de sangue destruam as forças do inferno, Amém

23 de jun. de 2010

Um jovem executivo dirigia seu carro novo pela vizinhança, correndo um pouco demais. Observando que algumas crianças corriam entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade. De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do carro. Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro furioso e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:

– Olha só o que você fez! Este é um carro novo e caro; aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto?

– Por favor, moço, me desculpe, eu não sabia mais o que fazer! – implorou o pequeno menino.

– Ninguém estava disposto a parar e me atender.

Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.

– É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo.

Soluçando, o menino perguntou ao executivo:

– O senhor poderia me ajudar a colocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.

Movido internamente, muito além das palavras, o jovem motorista, engolindo a seco, dirigiu-se ao menino caído e colocou-o na sua cadeira de rodas. Depois tirou seu lenço e limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.

– Obrigado, moço, e que meu Deus possa abençoá-lo.

O homem então viu o menino se distanciar, empurrando o irmão em direção a sua casa.

Foi um longo caminho de volta para o carro. Um longo e lento caminho de volta.

Aquele jovem nunca consertou a porta do seu carro. Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.

Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Algumas vezes, quando nós não temos tempo de ouvir, Ele tem de jogar um tijolo em nós.

Qual vai ser a sua escolha: ouvir o sussurro ou esperar pelo tijolo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biblia

Biblia
Eis ai a Palavra do mestre, feliz é o que segue suas instruções e as pratica pois o reino de Deus te espera